Jequié foi palco da diversidade cultural do território Médio Rio das Contas, ontem (27), com a programação da Conferência de Cultura do território Médio Rio das Contas. Márcio Meirelles, Secretário Estadual de Cultura, foi recepcionado no aeroporto pelos dirigentes culturais de Jequié, Benedito Sena – Sec. Municipal de Cultura; Alysson Andrade, dir. de gestão cultural; Allan Borges, o representante territorial da SECULT-BA, além de outros integrantes da prefeitura de Jequié.
Na ocasião, Márcio Meireles afirmou que um dos principais desafios do governo é a preparação dos artistas e produtores para a elaboração de projetos e captação de investimentos. Falou também da alegria de ter reencontrado o artista plástico jequieense, Dicinho, que estava na plateia, e da sua satizfação em Jequié ter sido o primeiro municípios a lançar editais públicos de fomento à cultura.
O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, destacou o trabalho de interiorização da cultura por parte do governo estadual. “Antes, o interior era uma ilha, vivíamos isolados em relação aos investimentos. Hoje, a situação é outra, resultado da atuação do secretário Meireles e da determinação do governo”, disse.
O Secretário de Cultura e Turismo do Município de Jequié, Bené Sena, por sua vez, destacou a importância da Conferência de Cultura do Território Médio Rio das Contas para as prefeituras e para os artistas e produtores. “Vamos aproveitar esse importante canal de diálogo entre o governo e a sociedade. Precisamos avançar assim conversando, se profissionalizando”, afirmou.
O próxima etapa deste processo, será a III Conferência Estadual de Cultura, promovida pelo Governo da Bahia, através da SECULT, que será realizada em Ilhéus, em novembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário