O Teatro de Bonecos é uma síntese das artes e acontece dentro de um contexto histórico, cultural, social e educativo. A magia da arte milenar do Teatro de Bonecos encanta adultos e crianças através das diversas maneiras de diversão entre a humanidade.
A arte possui valores que a transcendem, atinge o universal eliminando barreiras de tempo e lugar. Assim, o Festival de Teatro de Bonecos da Bahia que acontecerá gratuitamente, no Centro de Cultura de Jequié, em outubro deste ano, em data a ser definida, com premiações em dinheiro e simbólicas, oferecerá mil possibilidades a quem for prestigiar os espetáculos produzidos por grupos baianos que participarão do projeto, afirma o diretor teatral e bonequeiro jequieense Álvaro Araújo, responsável pelo projeto.
Nas mãos de um manipulador hábil o boneco é um instrumento de grande valor. Nem sempre a palavra é mais importante: os gestos e trejeitos do boneco transmitem informações ao espectador que o leva a interpretação e identificação imediata da mensagem. Sua eficácia é muito importante tanto para crianças como para os adultos, completa um dos colaboradores do projeto, o produtor Alysson Andrade.
Até o dia 5 de agosto, a organização do festival que terá o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia, Secult-BA e Sefaz, divulgará a integra do regulamento para download, e visitará alguns municípios baianos para divulgação da realização do evento, através das secretarias e/ou diretorias municipais de cultura do estado da Bahia.
Maiores informações: 73.8851.3058/35268050
Da redação: enfoque cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário