foto Gicult
José Luiz Negão
Ator e diretor teatral
Após aproximadamente 15 minutos de diálogo entre os membros do Conselho Municipal de Cultura do município de Jequié, objetivando chegar a um consenso em torno de um único nome para à presidencia da entidade, sem sucesso, permaneceram então na concorrência duas chapas.
Por nove votos a sete a Chapa 2, encabeçada pelo ator e diretor teatral José Luiz de Jesus (José Luiz Negão) saiu vitoriosa. Sendo assim, a nova Diretoria Executiva da entidade para o biênio 2010/2012, fica assim formada: PRESIDENTE: José Luis de Jesus VICE-PRESIDENTE: Augusto Barreto SECRETÁRIO GERAL: André Bomfim de Almeida TESOUREIRO: Edvaldo Souza Filho DIRETOR DE EVENTOS: Antonio Costa Araújo.
A SECUT - Secretaria Municipal da Cultura e Turismo - Diretoria de Gestão Cultural, Programas e Projetos, deverá convidar os conselheiros para reunião de boas-vindas, em data a ser definida, onde na ocasião, explanará as ações durante um ano e meio de gestão, invetimentos públicos no setor, e ainda, às dificuldades encontradas durante a caminhada rumo ao desenvolvimento da cultura local.
Segundo o secretário Bené Sena, o Conselho deverá ser importante parceiro na construção do Sistema Municipal de Cultura, na formulação das políticas públicas para o setor, bem como nas cobranças permanentes no sentido de fazer reduzir o tratamento demasiadamente burocrático dado à cultura, diminuindo o tempo na tramitação até a liquidação e pagamento dos processos administrativos, garantindo assim, fluidez na concessão dos apoios públicos destinados ao fomento da atividade cultural no município de Jequié.
Da redação: enfoque cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário