quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Jequié entregará manutenção do Centro de Cultura à Fundação Cultural do Estado



A Prefeitura Municipal de Jequié, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estará protocolando na segunda-feira (28) na Fundação Cultural do Estado da Bahia-Funceb, documento em que apresenta cancelamento em caráter definitivo, de estabelecer convênio com o órgão estadual para assumir a responsabilidade de manutenção do Centro de Cultura ACM, de Jequié. “ Não podemos assumir crítica pelo mau funcionamento de uma estrutura que não é nossa. As atividades culturais do município de Jequié estão sendo prejudicados e estamos prontos para reivindicar condições de funcionamento do melhor equipamento cultural que temos”, explicou o secretário de Cultura, Robério Chaves.



Uma minuta de convênio entre a Prefeitura Municipal de Jequié – Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, proposto pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, do ano de 2006, foi analisada e observadas suas exigências pelos técnicos da Secretaria, sendo constatado um custeio anual para as despesas fixas do Centro de Cultura de Jequié, no valor aproximado de R$560 mil. A proposta prevista estabelecia um ano de parceria, onde a Prefeitura de Jequié pagaria todas as despesas de manutenção e o Governo do Estado nomearia o Coordenador do espaço, e não concretizava a intenção da FUNCEB em realizar as reformas necessárias em sua estrutura estimadas em aproximadamente R$ 500 mil. O parecer foi enviado à Diretora Geral de Cultura, Gisele Nussbaummer, sem que tenta sido dada resposta.



Robério afirma que o orçamento previsto para a Secretaria de Cultura e Turismo estará sendo replanejado para que ”a Casa da Itália (Casa das Etnias) seja reformada e que possa servir de local de funcionamento da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura, que estarão fazendo suas mudanças ainda no mês de abril. O Palácio das Artes, a Casa da Cultura, o Museu Municipal e a Biblioteca Municipal estarão sendo dotados de condições para seu perfeito funcionamento, de forma que as atividades culturais não sofram prejuízos no seu funcionamento”, garante. Os funcionários que trabalham no Centro de Cultura serão remanejados para os espaços culturais do município.

Fonte:jequiereporter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário