sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Carlos Paiva estará em Jequié para a IV Conferência Municipal de Cultura

CARLOS PAIVA



Formado em produção cultural pela UFBa, especialista em Educação Estética Semiótica e Cultura, trabalha desde 1997 em gestão cultural tendo atuado nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais e cinema. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia, chefiou o gabinete da Secretaria de Cultura de 2007 a 2008 e atualmente responde pela Superintendência de Promoção Cultural, responsável pela área de fomento e informações culturais do Estado da Bahia.
 
Será realizada em Jequié de 25 a 26 de setembro, no Centro de Cultura ACM, a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA. A ocasião reunirá no município, diversos agentes culturais, organizações socioculturais e representantes dos diversos setores da sociedade jequieense. O prefeito de Jequié, Luiz Carlos Souza Amaral, publicou os Decretos Municipais sob nº(s) 11.177/09 e 11.178/09 que convoca e regulamenta a realização da conferência que tem como tema central “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” as propostas serão levadas às conferências Estadual e Nacional.


Eixos ligados ao universo da cultura brasileira, entre eles, Produção Simbólica, Cultura e Economia Criativa, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, dentre outros, serão discutidos pelos participantes do evento. Ao fim do encontro, serão eleitos os delegados para a Conferência Territorial que acontecerá ainda este ano, em data a ser definida pela SECULT-BA.

Em 14 de março deste ano, a SECUT – Secretaria Municipal da Cultura e Turismo realizou em Jequié o 1º Encontro Sobre Políticas Públicas Culturais em parceria com a UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. As propostas sugeridas na ocasião do encontro serão adequadas aos eixos temáticos da conferência no âmbito municipal. Na programação oficial da IV Conferência Municipal de Cultura de Jequié, está confirmada a realização de palestra ministrada por Carlos Paiva, formado em produção cultural pela UFBa, especialista em Educação Estética Semiótica e Cultura, gestor cultural desde 1997, tendo atuado nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais e cinema. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Cultura de 2007 a 2008 e atualmente respondendo pela Superintendência de Promoção Cultural, responsável pela área de fomento e informações culturais do Estado da Bahia, que abordará o tema central da Conferência.

Além de fomentar as discussões sobre políticas públicas e estimular a institucionalização do Sistema Municipal de Cultura, a Conferência visa também traçar planos e estratégias para o fortalecimento da cultura local, estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário