quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Programação do São João está pronta, aguardando aprovação da Fazenda

Notícias - Sala de Imprensa


Ter, 26 de Janeiro de 2010 23:06

Foi realizada, nesta terça-feira, 26 de janeiro, reunião interna para falar sobre o São João de Jequié, que será realizado no próximo mês de junho. O secretário de Cultura e Turismo do Município, Bené Sena, divulgou a programação provisória, tanto a que acontecerá na Praça da Bandeira, como o que pretende promover nos bairros, distritos e povoados, além da Vila Junina da Praça Ruy Barbosa. “O São João que sonhamos está pronto, inclusive já foi feito contato com músicos e bandas. Resta-nos, agora, aguardar a análise da Secretaria da Fazenda, que vai estudar a questão orçamentária”, revelou o secretário.



A definição sobre as atrações e os detalhes sobre a estrutura serão anunciados, em breve. “Estamos fazendo tudo de maneira planejada para garantir o sucesso do São João, que não é apenas uma festa e sim um acontecimento cultural de grande significado”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Bené Sena, ao destacar a importância do envolvimento das escolas, da comunidade, na promoção de atividades como as tradicionais quadrilhas.



A reunião, desta terça-feira, realizada no Centro de Cultura, contou com a participação dos secretários Mário Alves Filho (Relações Institucionais e Comunicação Social), Fabrício Borges (Desenvolvimento Econômico), Elizeu Maia Matos (procurador-geral), diretores municipais, além de representante da Controladoria e de outros setores da administração.



Desde o início do ano vêm sendo realizadas reuniões, inclusive com representantes dos forrós alternativos. As discussões serão ampliadas com o envolvimento de outros segmentos que vão participar da parceria para a promoção do São João, que é o acontecimento mais importante do calendário de eventos da região. Todos os anos, Jequié recebe milhares de turistas, atraídos pela qualidade da festa, que é feita em praça pública, pela Prefeitura Municipal; assim como pelos forrós alternativos: Margarida, Namoral e Budega.







Fonte:PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário